MELANCIA

A melancia é uma fruta saborosa, refrescante, e de baixa caloria e é fonte de vitaminas C, A e B6 que são muito importantes para a saúde da mulher.
Também um poderoso antioxidante, sendo assim ajudará a  neutralizar os radicais livres  que são substâncias nocivas ao corpo.
LARANJA

Rica em vitamina C e também possui antioxidantes que são benéficos a saúde. A laranja também  reduzir o risco de enfarte e ajuda a previne o Alzheimer.

MELÃO

Tem vitamina B que é responsável por uma grande quantidade de produção de energia do corpo, ajuda na prevenção do câncer pois essa fruta é rica em licopeno que é conhecido pela sua capacidade de ser um antioxidante.
Ideal para as mulheres grávidas, pois fornece ácido fólico que ajuda na formação saudável do feto.

ABACATE


Muito rico nas vitaminas B, E, potássio e gordura monoinsaturada, suas propriedades são benéficas no tratamento ou prevenção de reumatismo, bronquite, cálculos renais, diarreia, dor de cabeça , eczema, pela seca, parasitas intestinais, colesterol, úlcera gástrica e duodenal, tosse, rouquidão e artrite. O abacate torna-se um grande aliado da mulher além de tudo ajuda a  saciar a fome, colaborando assim para uma dieta de emagrecimento.
BENEFÍCIOS DAS FRUTAS NA VIDA DA MULHER

AÇAÍ

Conhecido por suas propriedades energéticas o açaí  já está incluída no cardápio dos brasileiros na forma de bebidas, doces, geleias e sorvetes.
Alguns estudiosos dizem que se mistura a polpa do açaí com iorgute podemos ter um grande aliado para saúde, porque  a fermentação do iogurte no açaí pode ajudar a prevenir o câncer e fornecer nutrientes importantes para o nosso corpo.

O estudo também apontou o  benéfico do açaí sobre o perfil lipídico do iogurte, significa que o açaí ao ser misturar com o iogurte acontece um aumento do teor de ácidos graxos que são benéficos à saúde.

A IMPORTÂNCIA DAS FRUTAS NA ALIMENTAÇÃO DA MULHER.

É muito importante para a mulher consumir  frutas, pois ela é fundamental para manter o corpo saudável, esses alimentos oferecem ao organismo magnésio, cálcio, zinco, potássio, vitaminas A, C e E, fibras e muito mais.
Por conter poucas calorias  é a pedida ideal para quem quer manter o peso ou mesmo emagrecer, substituindo tranquilamente qualquer sobremesa, por ter também um alto teor de água elas repõem os líquidos perdidos pela transpiração principalmente durante  o verão ajudando assim o organismo ficar bem hidratado.
As frutas também possuem fibras em grande quantidade, elas estimulam o  intestino a trabalhar melhor e dão a sensação de saciedade.
DOENÇAS CARDIOVASCULARES

São enfermidades que alteram o funcionamento dos vasos sanguíneos, as mais comuns entre as mulheres são o enfarte do miocárdio, a angina de peito e os acidentes vasculares cerebrais (AVC).
Os inimigos do sistema cardiovascular são o tabagismo, estresse, vida sedentária, hipertensão arterial e a obesidade.
 É necessário que a mulher mantenha um nível de vida  saudável,  praticando exercícios físicos regularmente e mantendo uma alimentação equilibrada, rica em vegetais e também em grãos integrais.